Vigilância Epidemiológica do Ambulatório
Informações
Realiza notificações e acompanhamentos de Sífilis Adquirida, Sífilis em Gestantes, Sífilis Congênita, HIV em adultos, HIV em crianças, crianças expostas ao HIV, Hepatite B, Hepatite C, Acidente com material Biológico e Violência Sexual.
FLUXO PARA ACESSO: Recebe das UBS (Unidades Básicas de Saúde), Hospital Unimed, Santa Casa, Clínicas Particulares e AME, as notificações de Sífilis Adquirida, Sífilis em Gestantes, Sífilis Congênita, HIV em adultos, HIV em crianças, crianças expostas ao HIV, Hepatite B, Hepatite C, Acidente com material Biológico e Violência Sexual.
Digita no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) faz acompanhamento e o fechamento dos casos. A sífilis adquirida é inserida também na REDCAP.
Realiza preenchimento do SICLOM (Sistema de Controle Logístico de Medicamento) quando óbito HIV positivo.
Recebimento de notificações de sorologia positivas para hepatites virais, sífilis e HIV, provindos de laboratórios particulares e/ou hemocentro.
Realiza fluxos junto ao corpo médico para manejo de sífilis gestante, sífilis congênita e criança exposta a sífilis.
Administra de números de notificações do SINAN.
Realiza orientações à rede municipal de saúde sobre preenchimento e manejo de fichas de notificações compulsórias obrigatórias; dando seguimento as normas e diretrizes segundo GVE.
Realiza busca ativa e/ou manejo multidisciplinar de pacientes em abandono, difícil seguimento de tratamento ou frente situações de coinfecção.